O Estúdio

O 12 Dólares é o estúdio capitaneado por Fabio Pinczowski em busca de uma atmosfera original.
Apesar de grande parte dos projetos desenvolvidos no estúdio serem relacionados a gravações de artistas e bandas, o 12 Dólares também produz trilhas sonoras, sound design para websites e ambientes e outros projetos especiais.

Fabio Pinczowski

Produtor e músico multi-instrumentista, Fabio Pinczowski fundou o Estúdio 12 Dólares em 2001. Vem trabalhando com diversos artistas brasileiros como Lucas Santtana, Siba, Roberta Campos, Marcelo Camelo, Filipe Catto, André Whoong, Garotas Suecas, Leo Cavalcanti, Vanguart, Miranda Kassin, André Frateschi, Seychelles, Ludov, Aldo the Band e Mamma Cadela.

É criador ao lado de Alessandra Dorgan da nova série da HBO “Clubversão”, que recebeu no estúdio Gilberto GIl, Milton Nascimento, João Donato, Ney Matogrosso, Céu, Tulipa Ruiz, Criolo, Pepeu Gomes, Paulo Miklos, André Abujamra, Arnaldo Antunes, Karina Buhr, Moreno Veloso, entre outros.

Formado em Publicidade e Propaganda pela Faap em 2001, Fabio foi estudar Engenharia de Gravação em Londres durante 6 meses no final de 1999.

Como compositor, Fabio trabalhou diversas vezes em trilhas para o VMB da MTV, incluindo a premiação de 2010 no qual compôs o tema de abertura ao lado de Marcelo Adnet performando o mesmo ao vivo na cerimônia de abertura.

No ano de 2012 Fabio participou do seminário Mix With the Masters em San Remy en Provence (sul da França) com Peter Katis, que produziu diversos artistas internacionais como Interpol e The National.

No ano de 2017 foi vencedor do Prêmio Multishow na categoria Melhor Gravação de Álbum pelo disco ” Modo Avião ” de Lucas Santtana.

Novidades








Clubversão

No 12 dólares, músicos reconhecidos e novos talentos tem o desafio de criar, em apenas um dia, uma versão totalmente nova para uma música já consagrada. Assim, a cada episódio, uma dupla ou um trio de artistas comanda uma banda de músicos para apresentar uma releitura criativa e inusitada de um sucesso nacional ou internacional.

Parceiros

Mauro Motoki
Mauro Motoki é músico, compositor, produtor e coach vocal.
Foi sócio do Estúdio 12 Dólares de 2008 a 2017, produzindo e gravando artistas independentes brasileiros.
Como músico e compositor, desde 2002 integra a banda Ludov, tendo lançado 4 álbuns e 4 EPs desde então, além de um disco solo – “Bom Retiro”- em 2010, e o projeto autoral  “40” em 2017.
É também produtor, coach vocal, tradutor e letrista para diversos trabalhos da Disney no Brasil e na América Latina desde 2006.
Participa da produção musical da série  “Clubversão” da HBO, trabalhando através dela com artistas renomados como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho, João Donato, Céu, Julieta Venegas entre outros.
Victor Rice
Arthur Joly

Contato

Nome*

Email*

Assunto

Mensagem

Por favor digite no campo abaixo o que você vê nesta imagem: captcha